Confirmação de matrícula na rede estadual segue até quarta-feira

Confirmação de matrícula na rede estadual segue até quarta-feira
janeiro 09 10:26 2018 Print This Article

O procedimento é feito por meio da apresentação, do aluno ou responsável, dos documentos exigidos pela Seduc: documentos escolares e pessoais como discriminados por ocasião da pré-matrícula.

No período de 6 de novembro de 2017 a 7 de janeiro de 2018, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) efetuou a pré-matrícula de 54.887 mil novos alunos para o ano letivo de 2018 na rede estadual de ensino. A partir desta segunda-feira (8), esses alunos começaram a confirmar a matrícula nas escolas pretendidas. O prazo para confirmação vai até esta quarta-feira (10).

O procedimento é feito por meio da apresentação, do aluno ou responsável, dos documentos exigidos pela Seduc: documentos escolares e pessoais como discriminados por ocasião da pré-matrícula.

Nesta segunda, foi agendada a confirmação de matrícula para alunos novos com deficiência nas unidades de ensino. Na terça-feira (9), será providenciada a confirmação de matrícula dos demais alunos novos e alunos novos com deficiência do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª a 4ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Fundamental.

Na quarta, é a vez da confirmação de matrícula dos demais alunos novos e alunos novos com deficiência do Ensino Médio Regular (1º ao 3º ano) e da 1ª e 2ª etapas da EJA Médio.

Segunda oportunidade

Como informou a coordenadora de Matrícula da Seduc, professora Suely Domont, os estudantes que desejam ingressar na rede estadual de ensino mas ainda não fizeram a pré-matrícula terão uma nova oportunidade, neste começo de ano letivo. Nesta quinta (11) e sexta-feira, será feita a matrícula de alunos novos e alunos novos com deficiência sem pré-matrícula na própria escola pretendida.

A Seduc informa que antes desses alunos se dirigirem até a escola com a documentação específica, os interessados devem consultar o Portal Seduc (www.seduc.pa.gov.br) e a central telefônica 0800 280 0078 para obter informações sobre a oferta de vagas nas unidades de ensino.

“O sistema de matrícula na rede estadual, no entanto, permanecerá aberto aos estudantes que desejarem, depois, ingressar nas escolas estaduais. Nas escolas que tiveram vagas será feita a matrícula de alunos novos”, ressaltou Suely Domont.

As aulas do ano letivo de 2018 na rede estadual estão programadas para começar em 5 de fevereiro, de acordo com o cronograma da Secretaria de Educação.

Quem já é aluno da rede estadual de ensino terá sua matricula garantida automaticamente.

Comentários

  Categories:
view more articles

About Article Author

Ana Moreira
Ana Moreira

View More Articles