Inscrições para a tradicional Corrida de São Sebastião iniciam hoje

Inscrições para a tradicional Corrida de São Sebastião iniciam hoje
janeiro 08 17:54 2018 Print This Article

A preparação para a grande Corrida de São Sebastião já se iniciou. Nos bastidores tudo já está sendo preparado com muito carinho para os atletas de Parauapebas e região, que anualmente marcam presença no evento tradicional do município.

Em sua 14ª edição, a corrida que faz parte da programação da festividade de São Sebastião, padroeiro do Município de Parauapebas. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Parauapebas, juntamente com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

As inscrições iniciaram na manhã desta segunda-feira, 8, através do site www.centraldacorrida.com.br Os inscritos devem apresentar oito quilos de alimentos não perecíveis no próximo dia 19, onde acontecerá o Congresso Técnico no Ginásio Poliesportivo de Parauapebas. Na ocasião serão entregues os Kits de corrida aos participantes.

Os alimentos arrecadados serão doados a famílias carentes da cidade.  A corrida tradicionalmente conhecida na região reúne pessoas de vários lugares e até mesmo de outros Estados, que vêm disputar a premiação da competição.

A programação da Corrida de São Sebastião conta ainda com a caminhada, que é voltada para as pessoas que não tem o costume de correr e mesmo assim desejam participar. Este ano essa programação acontecerá em uma data diferente da corrida.

Como de tradição, a corrida será realizada no próximo dia 20, nas primeiras horas da manhã, com a largada para categoria masculina saindo do shopping da cidade. Para as mulheres, a largada irá acontecer no viaduto, próximo da Havan.

Este ano com uma grande novidade, a organização divulgou que os participantes irão receber camisas personalizadas. “Pela primeira vez os atletas irão receber uma camisa personalizada da corrida, e todos os que completarem a mesma irão receber medalhas. Os primeiros colocados receberão premiações que ainda serão divulgadas”, disse José Melo, membro da organização do festejo de São Sebastião.

Vale ressaltar que as inscrições vão até o dia 18 de janeiro. As pessoas que estiverem com dificuldade de fazer a inscrição podem estar indo até a secretaria da Paróquia São Sebastião, que fica localizada na Rua Onze, bairro Cidade Nova.

Texto: Jussara Alves

Foto: Fernando Bonfim

PASCOM  São Sebastião

Comentários

  Categories:
view more articles

About Article Author

Ana Moreira
Ana Moreira

View More Articles