Simples fórmula revela qual é a medida ideal para tamanho dos seus saltos

Simples fórmula revela qual é a medida ideal para tamanho dos seus saltos
janeiro 01 21:54 2018 Print This Article

Muitas mulheres não resistem aos sapatos de salto alto. Promovidos para além da categoria de meros acessórios, eles se tornaram indispensáveis para quem aposta na sensualidade provocada pelo contorno longilíneo das pernas sobre os saltos. No entanto, é por esse mesmo motivo que os calçados altos causam desvios graves de coluna e podem se tornar uma tortura por serem mais cansativos de caminhar e se manter em cima deles.

Como evitar danos com saltos?

Para evitar lesões na coluna, desvios e deformidades também nos pés, caso seja uma amante de saltos altos e tenha necessidade de usá-los com frequência, tome nota às seguintes dicas de como escolher o melhor par, que favoreça não só seu estilo, mas também sua saúde:

Mantenha seus calcanhares confortáveis

De acordo com especialistas em saúde e ergonomia, há uma fórmula capaz de proporcionar mais estabilidade e segurança para sua postura. A recomendação é:

Largura do salto

Escolha saltos que apoiem, no mínimo, entre 2 e 4 centímetros de seus calcanhares. Ou seja, é preciso que eles tenham essa largura para evitar danos na coluna vertebral, joelhos e pés.

Fórmula da altura do salto

Para descobrir a altura do salto que comporta seu peso para caminhar confortavelmente e sem problemas, você só precisa medir o comprimento do pé e dividir o número por sete. Por exemplo, se seu pé medir 24 centímetros, você divide esse valor por sete e obtém 3,4cm, que é a altura ideal de um salto alto para que seus calcanhares estejam confortáveis.

Reforce o apoio nas sandálias

designer Stuart Weitzman, estilista de renome internacional que desenha sapatos há mais de 50 anos, apontou o salto e a tira – que leva fivela ou prende o calçado no pé ou tornozelos – como as duas partes mais importantes para se manter em mente ao comprar um par de sapatos confortáveis.

“Nas sandálias ‘nudistas’ (’nudist sandal’, no original em inglês), a tira no tornozelo também serve para um propósito. Ela é colocada no alto do tornozelo para fins ornamentais, mas na parte de trás, a cinta escorrega para um local que impede que o pé deslize para a frente”, explicou o designer.

ESCRITO POR JAQUELINE RODRIGUES

Comentários

  Categories:
view more articles

About Article Author

Ana Moreira
Ana Moreira

View More Articles