Residencial Vila Nova: 225 unidades habitacionais são entregues para famílias de menor renda

Residencial Vila Nova: 225 unidades habitacionais são entregues para famílias de menor renda
dezembro 19 21:49 2017 Print This Article

A Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Parauapebas realizam nesta quarta-feira (20), às 12 horas, cerimônia de entrega das 225 unidades habitacionais do Residencial Vila Nova. O evento será realizado no próprio empreendimento, localizado no Km 03 da PA 160, próximo aos bairros dos Minérios e Cidade Jardim.

O Residencial Vila Nova é  destinado a famílias com renda mensal de até R$ 1.600,00; faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida – Faixa I. Cada unidade habitacional tem área privativa de mais de 41 metros quadrados, distribuída em dois quartos, sala e cozinha, banheiro e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes. Todas as unidades são com dimensões adaptáveis às pessoas portadoras de necessidades especiais.

Com 100% dos recursos aplicados pelo Governo Federal, cada unidade tem custo estimado em mais de R$ 45 mil. Nesse empreendimento, a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), promoveu melhorias na infraestrutura e no paisagismo da obra. Além disso, construirá equipamentos públicos, como escola de educação infantil e espaço de lazer para atender a essa população.

650 unidades

Em 2016, a Caixa Econômica Federal realizou a entrega, em duas fases, das primeiras 425 unidades habitacionais do projeto aos seus beneficiários. Com o evento desta quarta-feira, mais 225 famílias serão contempladas com a casa própria. Totalizando, portanto, 650 moradias.

Comentários

  Categories:
view more articles

About Article Author

Ana Moreira
Ana Moreira

View More Articles