Rede Brasil Mulher entra em vigor e promove a igualdade de gênero

Rede Brasil Mulher entra em vigor e promove a igualdade de gênero
dezembro 06 16:52 2017 Print This Article

Novo programa do governo federal segue Agenda 2030 da ONU e também visa o empoderamento de mulheres e meninas

Nesta quarta-feira (6) entra em vigor a rede Brasil Mulher, programa do Governo Federal que visa conectar os governos, o setor empresarial, a sociedade civil e organismos internacionais.

A rede pretende atender a Agenda 2030, em especial o 5º objetivo: atingir a igualdade entre os gêneros e o empoderamento de mulheres e meninas.

“A rede Brasil Mulher ampliará capacidade de realização, ao viabilizar o diálogo direto entre muitos parceiros ligados à luta pela igualdade de gênero. A expectativa é que esta união fortaleça a implementação da Agenda 2030 da ONU”, afirma Fátima Pelaes, secretária de Políticas para as Mulheres, em nota oficial.

A Agenda 2030 é um plano de ações reunido em 17 objetivos e 169 metas para a promoção de um desenvolvimento sustentável, para concretizar os direitos humanos de todos e para alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres e das meninas.

Para cumprir seu objetivo, o Brasil Mulher atuará com base nos eixos da autonomia econômica, enfrentamento à violênciasaúdeeducação e espaços de poder e de decisão.

 

Comentários

  Categories:
view more articles

About Article Author

Ana Moreira
Ana Moreira

View More Articles