Açaí é saudável de verdade: 7 motivos para consumi-lo que interferem na sua saúde

Açaí é saudável de verdade: 7 motivos para consumi-lo que interferem na sua saúde
dezembro 04 17:34 2017 Print This Article

O brasileiríssimo açaí, com sua coloração vibrante e polpa de sabor marcante, não apenas promove saciedade e garante energia. A fruta é saudável de verdade e traz uma grande lista de benefícios quando consumida corretamente e com moderação. Confira os motivos pelos quais você deve incluir o alimento no seu cardápio:

Benefícios do açaí para a saúde: corpo e mente

1. Açaí combate envelhecimento: por ser um antioxidante natural, o açaí desacelera a ação dos radicais livres, que provocam danos celulares, evitando assim os efeitos do tempo na pele e protegendo contra diabetes e Alzheimer.

2. Açaí melhora o funcionamento do intestino: boa fonte e fibras, minerais, vitaminas e proteínas, o alimento melhora o trânsito intestinal e, consequentemente, ajuda no emagrecimento.

3. Açaí evita doenças cardíacas: a fruta ajuda no combate a problemas do coração por melhorar a circulação sanguínea. Isso porque possui altos níveis de antocianinas, que evitam o acúmulo de placas de gorduras nas artérias.

4. Açaí é anti-inflamatório: rica em ácidos graxos, a fruta auxilia na prevenção de problemas de pele, no tratamento da gastrite e até na prevenção do câncer gástrico.

5. Açaí combate anemia: por ser excelente fonte de ferro, o alimento ajuda a prevenir e tratar quadros de anemia, especialmente quando é combinado com frutas cítricas.

6. Açaí previne doenças psiquiátricas: de acordo com um estudo realizado em parceria entre cientistas brasileiros e canadenses, a fruta pode ajudar no tratamento e na prevenção de condições sérias, como o transtorno bipolar e a esquizofrenia.

7. Açaí evita câncer de mama: pesquisas preliminares apontam que o alimento pode ser aliado na prevenção de tumores na mama. O açaí poderia reduzir a proliferação de células cancerígenas que formam o tumor.

Comentários

  Categories:
view more articles

About Article Author

Ana Moreira
Ana Moreira

View More Articles