Saia de cintura alta: como usar a tendência mais atemporal de todos os tempos

Saia de cintura alta: como usar a tendência mais atemporal de todos os tempos
novembro 16 16:32 2017 Print This Article

Do século XVIII para os dias atuais, a peça ganhou as mais variadas modelagens para agradar todos os estilos e idades

O que mais vemos no mundo da moda atualmente são grandes retornos de tendências antigas, que voltam com força total e mais modernas do que nunca! A saia de cintura alta é uma delas, um grande clássico do século XVIII que caiu nas graças de mulheres de todas as idades e apareceu (até hoje aparece) nos desfiles e vitrines por umas boas temporadas!!

Além de oferecer um leque de combinações para as mais diversas ocasiões, este é um tipo de peça que promete valorizar ainda mais as curvas femininas: o cós alto marca bastante a silhueta e eleva o busto, dando ênfase ao biotipo ampulheta. “A saia de cintura alta surgiu em uma fase em que as mulheres buscavam por uma composição mais sensual, mas com a devida descrição que a época pedia, e depois de algumas mudanças e vai e vem da moda, a tendência voltou com força total no final da 2ª Guerra Mundial”, explica Lais Urizi, Consultora de Moda e Estilo.

E com a democracia no mundo da moda, a saia de cintura alta tornou-se um ícone versátil, bem-vinda em qualquer ocasião, e combinada com as mais diversas peças e acessórios. Confira algumas sugestões a seguir, com comentários e dicas da Lais para te ajudar a compor looks com precisão:

Minissaia de cintura alta

“Acredito que as minissaias de cintura alta vão muito bem com modelos oxford, rasteiras e flatform. Elas alongarão visualmente as pernas (pois quanto mais pele mostramos, mais alongamos), e por isso a escolha por sapatos baixos… mas se a pessoa for pequenina e quiser criar esse efeito, saltões estão liberados”, sugere a consultora.

Saia midi de cintura alta

Para Lais, a versão midi da saia de cintura alta combina com tudo, e na verdade, o segredo está no tipo de resultado que você quer alcançar: “Para quem deseja disfarçar o quadril mais larguinho, é importante tomar cuidado com o volume da saia. Na minha opinião, a saia midi é o ápice da elegância e é sucesso absoluto com salto, sapatilha ou tênis!”.

Saia longa de cintura alta

Eis aqui uma saída infalível para as baixinhas que desejam parecer mais altas, de uma maneira bem discreta e singular: “Além de alongar, as saias compridas de cintura alta podem ser usadas com Anabela ou salto fino por baixo, que escondidos também garantirão uns centímetros extras”, garante a profissional.

Saia jeans de cintura alta

A versão jeans é perfeita para programas casuais, que pedem um certo conforto. Dica da Laís: “Este tipo de peça vai muito bem com tênis e blusas mais larguinhas, pois costumam ser mais retas. Blusas mais leves também são bem-vindas para criar um contraponto interessante para esta saia mais estruturada”.

Saia rodada de cintura alta

A saia rodada é mais uma opção para quem deseja aumentar o volume dos quadris. De acordo com Laís, o modelo é ideal para festas e eventos mais requintados, e com apenas um salto agulha e uma blusa de tecido mais refinado, como a seda ou cetim, você terá um look completo e arrasador.

Saia de cintura alta com cropped

“Acho que esta é a combinação que mais temos visto ultimamente. Ótimas para todos os biotipos, pois a saia oferece suporte ao tronco para que o restante do corpo fique confortável. Não existe restrição de ocasiões para usá-la, desde que não seja um evento formal”, finaliza a consultora.

Mais looks com saias de cintura alta

Inspire-se nas mais variadas combinações a seguir, repletas de estilo e personalidade:

As saias jeans são um ícone do mundo da moda

… E podem ser encontradas nas mais variadas modelagens

A cintura alta com cropped é o casamento perfeito para qualquer biotipo

A peça pode ser usada em qualquer estação do ano, seja com gola alta…

… Ou uma camisetinha básica com salto alto

A verdade é que esta peça icônica valoriza as curvas do corpo com discrição

Além de oferecer um charme incrível à composição

Para as mais descoladas, cropped + tênis são companheiros infalíveis para a saia

E para quem gosta de ousar, não hesite em adotar uma peça metalizada para chamar de sua

O salto alto alonga a silhueta e deixa as pernocas incrivelmente lindas

Um toque romântico para o look meia estação

Como não amar uma composição que conta com boina e bota?

Aquele efeito ampulheta incrível para deixar o visual ainda mais feminino

Cropped + saia godê = amor para qualquer ocasião

Um efeito hi-lo para levar para a vida

Viu como é possível criar diversos looks com saia de cintura alta? Não importa a idade, a altura e nem o biotipo – a peça é perfeita para todas as mulheres se sentirem lindas e femininas!

E para Laís, a democracia na moda está aí para isso: “Acredito que ninguém deva se limitar a usar algo que gosta, pensando nas ‘regras’ de pode ou não pode, que nos são impostas todo tempo. O que vale sempre é bom senso, um espelho amigo e bem estar. A moda hoje está aí para todos nós, sem exceção”.

Assuntos: Como usar

Escrito por Sheila Almendros

 

Comentários

  Categories:
view more articles

About Article Author

Ana Moreira
Ana Moreira

View More Articles