Micropigmentação de sobrancelha dói? Especialista responde e explica como é feita

Micropigmentação de sobrancelha dói? Especialista responde e explica como é feita
novembro 08 16:22 2017 Print This Article

Para ter sobrancelhas mais definidas, muita gente tem recorrido à micropigmentação. A técnica é capaz de recuperar o formato, acertar aqueles buraquinhos e dar sensação de volume às sobrancelhas. O processo é considerado semidefinitivo porque dura, em média, dois anos. É exatamente pela durabilidade que muitas dúvidas surgem e a principal delas é em relação ao agulhamento. Afinal, dói para fazer?

Micropigmentação das sobrancelhas dói?

De acordo com a dermopigmentadora Vanessa Silveira, proprietária da rede de franquias que leva seu nome, o método de micropigmentação das sobrancelhas não é para ser dolorido. A profissional explica que o correto é não aprofundar muito a agulha, por isso, a dor sentida é pequena.

Diferente de uma tatuagem definitiva, a micropimentação atinge apenas as camadas mais superficiais da pele para que a cor do pigmento não fique muito chapada e nem seja alterada com o tempo. Por esse motivo, além de ser menos invasiva, a agulha não produz uma pigmentação tão permanente.

Para tornar o procedimento mais suportável, muitos profissionais ainda aplicam pomadas anestésicas e lasers que podem diminuir a sensibilidade antes das sessões de micropigmentação. No entanto, a maior parte dos relatos pessoais é de que o desconforto é bastante leve e passageiro.

Comentários

  Categories:
view more articles

About Article Author

Ana Moreira
Ana Moreira

View More Articles