Semsa realizará encerramento da Campanha Outubro Rosa e lançamento do Novembro Azul

Semsa realizará encerramento da Campanha Outubro Rosa e lançamento do Novembro Azul
outubro 31 17:05 2017 Print This Article

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e da Rede de Atenção à Pessoa com Doença Crônica (DCNT), realizará o encerramento da Campanha Outubro Rosa e lançamento do Novembro Azul, nesta quarta-feira, 1°, a partir das 8h, no prédio da Semsa, localizado na rua 8, n°481, bairro Cidade Nova.

Em seguida, haverá ações em alusão ao encerramento da Campanha Outubro Rosa na Praça da Cidadania, bairro Rio Verde.

Na oportunidade, serão distribuídos laços e realizadas ações, como palestra educativa sobre prevenção de câncer de próstata, que é o segundo mais comum entre os homens, mas que não é devidamente tratado muitas vezes devido ao preconceito masculino diante do tipo de exame (toque retal).

O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que, somente em 2014, surgiram 68,8 mil novos casos da doença no Brasil. O câncer de próstata é considerada uma doença da terceira idade, pois a grande maioria dos casos, em todo mundo, ocorre a partir dos 65 anos de idade. E a prevenção continua sendo o melhor remédio.

Até dia 10 de novembro, as unidades básicas de saúde de Parauapebas irão fazer um trabalho intenso de combate à doença junto aos usuários que procurarem as UBS. Irão trabalhar com solicitação de exames para diagnóstico de câncer de próstata, fazer exame de sangue (PSA) e toque retal e, se for o caso, encaminhar pacientes para atendimento especializado.

SERVIÇO

  • Assunto: Encerramento da Campanha Outubro Rosa para início da Campanha Novembro Azul
  • Dia e horário: 1º de novembro (quarta-feira), às 8h
  • Local: Prédio da Semsa, na rua 8, n°481, bairro Cidade Nova.

Comentários

  Categories:
view more articles

About Article Author

Ana Moreira
Ana Moreira

View More Articles