Seis presos no Pará durante operação de combate à pedofilia na internet

Seis presos no Pará durante operação de combate à pedofilia na internet
outubro 22 12:16 2017 Print This Article

Nesta sexta-feira (20), o Ministério da Justiça e Segurança Pública deflagrou uma megaoperação de combate à pedofilia. A Operação Luz na Infância mobilizou 1,1 mil policiais para cumprir mandados de busca e apreensão no Pará, em mais 23 estados e no Distrito Federal.

Seis pessoas foram presas em Belém e Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, até o início da tarde desta sexta-feira (20), durante a Operação. Computadores e outros documentos com pornografia infantil também foram apreendidos.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, foram emitidos 15 mandados de busca e apreensão no Pará, que estão sendo cumpridos desde a madrugada de hoje.

Ao todo, 60 agentes de segurança, entre peritos e policiais civis estão participando da operação no Pará.

Segundo a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do ministério, esta é uma das maiores ações mundiais contra a pedofilia. Os alvos da operação foram identificados após seis meses de investigações conjuntas da Senasp com agências de inteligência das secretarias estaduais de segurança pública e polícias civis, com a colaboração da embaixada dos Estados Unidos.

Os investigadores mapearam a ação dos pedófilos na internet – ambiente que, segundo a Senasp, facilita a conduta criminosa de adultos que buscam atrair crianças e adolescentes. “O complexo ambiente da internet e a ausência de fronteiras no mundo virtual são elementos que propiciam terreno fértil à atuação desses criminosos”, informa a Senasp, em nota.

(DOL)

Comentários

  Categories:
view more articles

About Article Author

Ana Moreira
Ana Moreira

View More Articles