Xadrez Vichy: como usar a estampa que é a febre do momento

Xadrez Vichy: como usar a estampa que é a febre do momento
outubro 09 10:11 2017 Print This Article

Já famoso nas toalhas de piquenique, o xadrez Vichy está cada vez mais presente na moda e promete ser um dos hits dessa estação

Já ouviu falar do xadrez Vichy? Você pode não saber pelo nome, mas certamente já viu em algum lugar, nem que seja em toalhas de piquenique nos filmes. Como tudo na moda, essa estampa já teve seu auge no passado e agora volta repaginado com força total para as vitrines e, claro, para o nosso armário.

O xadrez Vichy foi um hit nos anos 50 e 60 e leva esse nome em homenagem a uma cidade francesa que tem o mesmo nome. A atriz francesa Brigitte Bardot, conhecida por seu estilo ousado, casou-se em 1959 com um vestido nessa estampa. Esse ato foi considerado uma quebra de paradigmas para a época, mas caiu no gosto popular e o xadrez Vichy passou a ser usado em várias peças de roupa.

Esse xadrez tem um toque delicado, escolha certeira para quem é adepta do estilo romântico. Se esse não é o seu caso e mesmo assim você se encantou pelo xadrez Vichy, você pode compor o look com peças mais despojadas.

A cor mais comum do Xadrez Vichy é o preto, mas ele aparece também em outras cores, como rosa, vermelho, amarelo e azul. Muitas pessoas já estão apostando nessa estampa que foi febre nas semanas de moda e que veio para ficar. A consultora de imagem Lucila Vilarins ressalta o quanto essa estampa é democrática, versátil e muito cool. Ela também deu algumas dicas de como criar produções arrasadoras com o xadrez Vichy, confere aí!

Blusas com xadrez Vichy

De acordo com a consultora de imagem, a blusa em xadrez Vichy vai bem em qualquer ocasião e nível de formalidade: “Desde ambientes mais formais até aqueles mais despojados, como a balada de sábado ou o churrasco de domingo”. Outro conselho legal é dar um nozinho na barra da blusa, ele deixa o look charmoso e estiloso ao mesmo tempo. Para ocasiões mais formais, como o trabalho, a dica da Lucila Vilarins é combinar a blusa xadrez Vichy com uma saia mais estruturada ou calça de alfaiataria.

Vestidos com xadrez Vichy

Naturalmente, os vestidos já são peças mais românticas. Se você é adepta desse estilo, a consultora de imagem indica compor o look com sapatilhas ou salto alto. Já se você quer quebrar um pouco esse ar muito feminino, aposte no tênis ou coturno e finalize a produção com uma jaquetinha ou colete.

Shorts com xadrez Vichy

Shorts são os queridinhos do verão e deixam o look dos dias mais quentes bem fresquinhos, ressalta Lucila. O xadrez Vichy fica lindo em tecidos mais fluidos e soltinhos. Uma produção com blusa mais justinha, shorts de cintura alta larguinho nas pernas e tênis confortável é ideal para um passeio de verão. Outra dica bem legal é compor o look de shorts xadrez Vichy com uma peça de estampa floral ou listrada. Aposte nessa tendência sem medo!

Saias com xadrez Vichy

Quando o assunto é saia, a consultora de imagem diz que o comprimento midi é a aposta certa para essa estação: “Ela pode ser usada tanto no escritório, quanto nos momentos de lazer”, afirma Lucila. As saias podem vir com diversas variações, desde assimetrias até babados, mas de qualquer forma elas são lindas e românticas. Se quiser fazer um mix de estampas, é interessante que os padrões tenham pelo menos uma cor igual para que a composição fique harmoniosa. Nos pés, a regra é se sentir bem e estar confortável, já que a saia xadrez Vichy combina com tênis, rasteirinha e também com salto alto.

Calças com xadrez Vichy

As calças xadrez Vichy são ótimas escolhas para ambientes que exigem mais seriedade e formalidade. Cansou daquela calça preta de alfaiataria? Se joga na calça xadrez Vichy! Dica da consultora: se você tem o quadril largo e quer disfarçá-lo, uma boa ideia é optar pelo xadrez menor. O contrário também é válido!

Casacos com xadrez Vichy

Se você não tem nenhuma peça em xadrez Vichy, aposte em cores neutras e que vão bem com qualquer outra. Preto e azul marinho são ideais para os looks de inverno e deixam qualquer composição chique e com o ar elegante que os dias mais frios sugerem. Um casaco xadrez Vichy pode ser uma peça que vai durar muito tempo no seu armário e você poderá usá-lo todos os anos nas estações mais frias. Ele é clássico, atemporal e vai bem com um jeans mais despojado e também com uma calça de alfaiataria mais refinada.

Escrito por Beatriz Castells

 

Comentários

  Categories:
view more articles

About Article Author

Ana Moreira
Ana Moreira

View More Articles