Eis a melhor forma de usar vinagre de maçã nos cabelos: deixa absurdamente macio

Eis a melhor forma de usar vinagre de maçã nos cabelos: deixa absurdamente macio
setembro 15 15:56 2017 Print This Article

O vinagre deixa o cabelo superbrilhoso com cutícula seladinha porque tem o pH baixo, entre 2,5 e 3,5 fazendo com que a estrutura do cabelo fique bem fechada. Como nosso cabelo tem pH em torno de 5,5, tudo que tiver pH mais alto (como os shampoos antirresíduos) vai abrir as cutículas e deixar o fio poroso, opaco e vulnerável para que algum outro procedimento penetre melhor nos fios.

Como usar o vinagre nos cabelos?

Todo produto mais ácido, como o vinagre, vai contrair as cutículas dos fios e deixar o cabelo mais brilhoso. Assim, com sua estrutura bem fechadinha e alinhada, o fio é capaz de refletir melhor a luz proporcionando mais brilho.

Segundo a youtuber Julia Doorman especialista em fios, do canal Cabelos de Rainha, existem vinagres também específicos para os cabelos. No entanto, a receita caseira funciona tão bem quanto. E o cheiro de vinagre, depois de lavados os fios com shampoo, desaparece por completo.

Outras forma de usar é misturando uma colher de vinagre junto com sua máscara de hidratação. Ou você também pode misturar apenas os 25ml de vinagre com 100ml de água, se quiser evitar o condicionador com tanta frequência. Veja como é fácil de fazer no tutorial da blogueira:

https://youtu.be/sgjB9Pwom-c

Fonte: Bolsa de Mulher

Comentários

  Categories:
view more articles

About Article Author

Ana Moreira
Ana Moreira

View More Articles