CERIMÔNIA OFICIALIZA PASSAGEM DE COMANDO DA PM EM PARAUAPEBAS

CERIMÔNIA OFICIALIZA PASSAGEM DE COMANDO DA PM EM PARAUAPEBAS
julho 08 00:19 2017 Print This Article

No auditório da Prefeitura de Parauapebas, em solene ritual, militares e a sociedade civil acompanharam na manhã de hoje, 7, a cerimônia que oficializou a passagem de comando do 23° Batalhão da Polícia Militar (BPM).

À frente do batalhão de Parauapebas desde 3 de março de 2016 – função que exerceu até 30 de junho deste ano -, o tenente-coronel Pedro Paulo dos Santos Celso passou o comando para o tenente-coronel José Luiz Valinoto de Sousa.

Pedro Paulo Celso assumirá o comando do 6° BPM no município de Ananindeua, região metropolitana da capital Belém. Já o novo comandante, José Luiz Valinoto, vem do município de Tucuruí, localizado a 440 quilômetros de Parauapebas.

Em pronunciamento, Pedro Celso afirmou estar satisfeito com sua passagem por Parauapebas: “Quero hoje externar três sentimentos que tenho: sentimento do dever cumprido, o sentimento da felicidade do retorno ao aconchego familiar e, por fim, o saudosismo dos dias aqui vivenciados”, disse o militar, que se emocionou na despedida.

O 23° Batalhão de Polícia Militar mantém convênio de cooperação mútua com a Prefeitura de Parauapebas, a exemplo da ronda escolar realizada por militares com veículo cedido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O prefeito Darci Lermen prestigiou a cerimônia. Tido pelos militares como o anfitrião, Darci Lermen parabenizou Pedro Paulo pelo trabalho realizado em Parauapebas e reafirmou o interesse do governo municipal na manutenção dos convênios.

“A prefeitura oferece apoio logístico e, por outro, lado nós ganhamos para o município um trabalho ainda mais intensificado da Polícia Militar. Isso nós vamos sempre querer manter. Não há dúvidas de que essa parceria é fundamental”, disse Darci Lermen.

Luiz Valinoto afirmou que a população pode esperar um trabalho tal qual o realizado por Pedro Celso. “Nosso trabalho será muito parecido com o que já vem sendo feito pelo coronel Pedro Celso. Terá as mesmas características. A população pode esperar isso do próximo comando”, frisou.

Texto: Jéssica Diniz

Fotos: Bruno Cecim 

Comentários

  Categories:
view more articles

About Article Author

Ana Moreira
Ana Moreira

View More Articles