Bancários do Pará aderem à greve nacional

Bancários do Pará aderem à greve nacional
junho 24 00:43 2017 Print This Article

Bancários de todo o Estado decidiram na noite de ontem (22) pela adesão da categoria à nova Greve Geral Nacional, marcada para o dia 30 deste mês. Os trabalhadores se reuniram às 19h, na sede do Sindicato dos Bancários do Pará, no bairro do Reduto.

Segundo o sindicato, apenas a opinião dos trabalhadores durante a assembleia poderia definir sobre a adesão à greve. Entretanto, já havia uma indicação nacional entre a categoria para que os bancários de todo o país paralisem as atividades.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) emitiu uma convocação para que sindicatos de todo o país aderissem à greve. Trabalhadores de diversos Estados, como São Paulo, Pernambuco e Paraná, já realizaram assembleias e decidiram aderir à paralisação.

REFORMAS

A greve geral marcada para o dia 30 será similar ao ato realizado no dia 28 de abril deste ano, quando trabalhadores de diversas categorias paralisaram as atividades em todo o país. Entre os principais pontos de reivindicação do movimento, estão o fim das reformas trabalhistas, da previdência e do projeto da terceirização, que entre outros pontos, aumentam o tempo mínimo para aposentadoria, permitem a contratação de terceirizados para qualquer cargo e flexibilizam alguns direitos trabalhistas, como férias, pagamento de 13° e tempo de contratação.

(Diário do Pará)

Comentários

  Categories:
view more articles

About Article Author

Ana Moreira
Ana Moreira

View More Articles