Pontos turísticos do estado do Pará

Pontos turísticos do estado do Pará
maio 15 19:57 2017 Print This Article

O Pará é sem dúvidas um dos estados mais culturais do Brasil. Se você vai sair em viagem a esta linda terra, não deixe de conferir os pontos mais interessantes do estado e não perca a chance de visitar cada um deles!

Pará

O Pará é um estado brasileiro situado no norte do país. Neste, vivem cerca de 6 milhões de pessoas dividas em 143 cidades. O artesanato é um dos pontos altos do estado e a riqueza natural também. O Pará é cheio de gente alegre e receptiva.

Aliás, o norte de todo Brasil é agraciado por pessoas bastante calorosas e hospitaleiras. A capital do estado é Belém, e na mesma existe a maior concentração dos principais pontos turísticos paraenses. Vários artistas da música brasileiras são nascidos e criados nesta linda e aconchegante terra.

Comidas típica

Pontos turísticos

Mercado Ver-o-Peso – Ver o peso, é um mercado mais parecido com uma feira na cidade de Belém. Lá é possível encontrar toda sorte de frutas, legumes, verduras e principalmente o famoso açaí. Como no Pará é grande a procura por peixes, a feira tem um espaço somente para este tipo de comércio. É considerada hoje, uma das maiores feiras da América e desde que foi inaugurada vem sendo modificada. Visitantes bem dizem sempre o local e garantem que a feira é linda.

 

 

Theatro da Paz – O teatro foi construído em homenagem a santa Nossa Senhora da Paz. Começou a ser construído em 1969 e foi inaugurado cinco anos mais tarde. Este ano o teatro completa 140 anos e tem história para contar aos montes. Sua beleza é incrível, contando com móveis e esculturas finas espalhadas por todo o ambiente. Além de ter uma arquitetura das mais bonitas do estado do Pará.

 

 

Estação das Docas – Quem nunca ouviu falar dos ribeirinhos? Pois é, a Estação das Docas fica exatamente no lugar onde podemos encontrar mais da cultura dos ribeirinhos.

Está localizada na baía do Guajará e lá é possível encontrar inúmeras formas de passeios através de barcos. Na Estação é possível encontrar restaurantes, um porto para passageiros, além de incontáveis opções culturais.

 

Parque Mangal – Outro nome que se dá, é Mangal das Garças. O nome se deu devido a quantidade de garças que frequentam o lugar. O parque é uma grande área verde, cheia de pássaros e lindos caminhos. Os turistas nunca deixam de registrar o momento através de fotos. Dentro do parque é possível encontrar museus, viveiros de pássaros, além de restaurantes e lojinhas próprias para a compra de artesanatos.

 

Link: http://www.brasilvip.net/pontos-turisticos-do-estado-do-para/#ixzz4hBs7mnD6

Comentários

  Categories:
view more articles

About Article Author

Ana Moreira
Ana Moreira

View More Articles