Promotor Hélio Rubens visita Instituto beneficente amigos que brilham

Promotor Hélio Rubens visita Instituto beneficente amigos que brilham
abril 28 23:14 2017 Print This Article

A figura do Promotor Público é de suma importância para o Estado, porque representa a comunidade através do poder constituído, sempre tendo presente o interesse coletivo, no âmbito da União, dos Estados Membros e Municípios. A partir da Constituição de 1988, a atuação do Promotor Público obteve maiores contornos de atuação, notadamente porque muitas funções relativas ao direito coletivo lhes foram atribuídas por força da nova Carta Constitucional. Os Promotores Públicos assim são denominados em algumas esferas e em outras são denominados Procuradores. O fato é que atualmente eles compõem a Instituição Ministério Público, por força de normativo constitucional, que lhes assegurou autonomia funcional e administrativa.

A Constituição define o Ministério Público como a Instituição que congrega todos os Promotores Públicos do Brasil: “O Ministério Público é instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.” Isto quer dizer que o Promotor Público é essencial a atuação do Judiciário brasileiro, tendo como objetivo a defesa do regime democrático e do perfeito ordenamento jurídico, bem como deve cuidar dos interesses coletivos e dos interesses individuais identificados como indisponíveis, que são àqueles direitos que o cidadão não pode dispor, por exemplo, a sua própria vida.
E foi exatamente para conhecer a realidade de muitas famílias que na manhã desta quinta-feira, o ” IAB – Instituto beneficente amigos que brilham”, teve a honra de receber o Exmo Dr Hélio Rubens – Promotor de Justiça de Parauapebas que gentilmente atendeu o convite feito pela presidente do IAB para tomar um café da manhã com algumas das famílias assistidas, voluntários e parceiros da instituição beneficente.
Promotor Hélio Rubens, na ocasião da visita, demonstrou em todos os momentos que esteve no instituto muita emoção e pôde perceber que a essência do amor ainda existe e persiste nas pessoas quando compara a instituição e seus membros como um oásis no deserto”!
Maria Jose Estrela, destaca em sua fala muito emocionada o respeito e carinho que recebeu do Exmo Dr Hélio Rubens – Promotor de Justiça e sua assessoria, desde a receptividade para a formalização de seu convite e reafirma:
” Fortaleço minha fé e renovo minhas esperanças com o pronto atendimento ao nosso humilde convite, com sua visita, Dr Helio, irá conhecer de perto quem são muitas das pessoas que seus familiares buscam ajudas”!
Deus é maior, conhece nossos corações e o motivo pelo qual nos tornamos uma instituição séria com essência de família que se ama e a seu próximo.
Finaliza Estrela, agradecendo à Deus, seus familiares, voluntários, assistidos( adultos, adolescentes e crianças acometidas por diversas enfermidades) e pela vida do promotor.
Assessoria de comunicação e imprensa do IAB.

 

Comentários

  Categories:
view more articles

About Article Author

Ana Moreira
Ana Moreira

View More Articles