Justiça decreta prisão de ex-prefeita de Marapanim

Justiça decreta prisão de ex-prefeita de Marapanim
abril 27 19:39 2017 Print This Article

A ex-prefeita Elza Edilene Rebelo de Moraes, de Marapanim, no nordeste paraense e Richardson Luiz Rebelo de Moraes, ex-secretário de finanças do município tiveram prisões decretadas nesta quinta-feira (27), pelo juiz Gabriel Costa Ribeiro.

Os dois são suspeitos de praticar crimes de responsabilidade, que envolvem apropriação ou desvio de rendas públicas, e ordens e efetuações de despesas não autorizadas por lei.

Os ex-gestores teriam agendado no último dia de suas gestões, transferências de mais de R$ 500 mil, entregando as contas públicas municipais zeradas, sem verbas para a manutenção dos serviços da nova equipe administrativa.

Elza foi afastada preliminarmente quando estava no cargo de prefeita, em 2015, durante a apuração de graves denúncias contidas em várias ações civis públicas impetradas pelo Ministério Público contra a prefeita e sua gestão e meses depois teve seu mandato cassado.

As prisões foram decretadas nos autos da Ação Penal ajuizada pelo Ministério Público do Pará.

O DOL entrou em contato com o Tribunal de Justiça do Pará e com o Ministério Público do Estado e aguarda mais informações sobre o caso.

(DOL)

Comentários

  Categories:
view more articles

About Article Author

Ana Moreira
Ana Moreira

View More Articles