Casal é preso com 22 kg de maconha

Casal é preso com 22 kg de maconha
abril 26 14:54 2017 Print This Article

Um casal foi preso ontem de manhã com 22 kg de maconha do tipo “limãozinho”, no bairro Estrela, no município de Castanhal, nordeste paraense. Foi encontrada ainda uma arma de fogo calibre 38 e mais 6 munições.

Os acusados foram presos em flagrante e deverão responder por tráfico e associação ao tráfico de drogas e ainda por porte ilegal de arma de fogo.

Durante uma semana, a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) atuou monitorando o casal, após receber uma denúncia anônima de que no imóvel funcionaria um centro de distribuição de drogas.

Ainda na noite de segunda-feira, 24, os policiais resolveram fazer a abordagem. Clever Ribeiro Gomes e Juliete Lima da Silva estavam dentro de casa quando foram surpreendidos pelos policiais.

A mãe de Clever e uma criança estavam no local. Os acusados foram conduzidos até a sede da Denarc, em Belém e estão à disposição da Justiça.

Clever, segundo o delegado Hennison Jacob, responde a outros 2 processos judiciais, ambos por homicídio, um em Marabá e outro em Castanhal. Já a jovem não tem passagem pela polícia. “O Clever disse que Juliete não tem nada a ver com isso, mas acreditamos que ela atuava na distribuição da droga que já estava toda embalada”, acrescentou o policial civil.

A droga estava dentro de uma mala, em 16 tabletes, pesando 22 kg. “A droga é modificada em laboratório, em que a maconha é misturada com seiva e limão para disfarçar o cheiro”, explica o delegado.

De acordo com Jacob, a droga abasteceria o próprio município de Castanhal. “A gente sabe que o corredor dessa droga é a BR-010, conhecida popularmente como Belém-Brasília.

A droga vem do Paraguai e passa a ser distribuída em Goiânia e no Norte do País”, afirmou Jacob que não descarta a participação de outras pessoas.

(Wal Sarges/Diário do Pará)

Comentários

  Categories:
view more articles

About Article Author

Ana Moreira
Ana Moreira

View More Articles