Saia lápis: saiba como usar essa peça curinga no guarda-roupa da mulher

Saia lápis: saiba como usar essa peça curinga no guarda-roupa da mulher
abril 18 21:22 2017 Print This Article

Nova colunista do Delas, Cacá Filippini mostra que há diferentes formas de se usar a peça que combina tão bem o ar mais sexy com um tom de seriedade

Conhecida como saia secretária, a saia lápis é o hit do momento e mistura o sexy com um tom de seriedade. Agradando mulheres de todas as idades, a peça se firmou no guarda-roupa feminino e pode ser usada em diversas composições.

 

Frequentemente associada a mulheres poderosas, sensuais, femininas e, acima de tudo, elegantes e charmosas, a saia lápis é uma peça “must-have” (tem que ter). Ela possui vários comprimentos, podendo estar um pouco acima dos joelhos (para quem quer parecer mais longilínea), nos joelhos, ou pouca coisa abaixo (para as mulheres mais altas).

Outra coisa a se observar para quem está um pouco mais cheinha e quer disfarçar é o tipo de tecido. Opte pelos mais leves como malha ou algum elastano.

Na semana passada mostrei nas minhas redes sociais que era possível usar a peça de diversas formas e compus quatro diferentes looks, explorando as possibilidades de ser uma excelente opção para o dia, para o escritório e para a noite.

A peça que escolhi foi a saia lápis de couro preta, que na minha opinião é um curinga! Em geral, não há muitas regras e segredos para combiná-la, porém com a camisa branca, quase sempre remete ao universo executivo, mas com camisa jeans ou colorida, o clima mais sóbrio está rompido!

 

Tendência para o outono-inverno 2017, a “bomber jacket”, ou jaqueta aviador, foi uma das peças que combinei para criar um look mais “chic-moderno”.  Optei pelo modelo em renda com uma regatinha básica por baixo, ankle boots (aquela botinha mais curta com dedinhos aparentes) e fechei com uma clutch metalizada (bolsa de mão), para dar o contraste ao look preto.

Uma opção mais sofisticada foi o resultado da combinação de couro mais couro, que deu vida a uma “mulher gato de saia”. Para fechar, optei por um escarpin em tom Marsala.

Para uma proposta mais moderna, apostei na camisetinha básica, que pode vir ou não acompanhada de um acessório, como Maxi-colar. E com o calçado defina se é uma composição mais despojada ou algo mais moderno.

Para os dias mais frios, combine um blazer cinturado, suéter, casaquinho ou cardigã que não seja tão comprido, deixando a saia em evidência. Vocês também podem usar meia calça para compor uma produção mais elegante e quentinha.

Outra peça que todas nós temos e que fica muito bom é a regatinha – e eu adooooro!

Importante: use, preferencialmente, calçados que mantenham suas canelas aparentes. Saias justas ficam ótimas com escarpin, sandálias de salto alto, ankle boots e rasteirinhas. Botas mais longas podem trazer um ar mais pesado ao look e desvalorizar a saia.

 

Lembre-se também que cores escuras diminuem os quadris, e por incrível que pareça, as estampadas também, mas saias em cores claras, dobram o tamanho. Inspire-se também nas famosas que são super adeptas ás saias!

E desfile toda sua elegância e estilo com sua saia lápis!

Fonte: Delas – iG @ http://delas.ig.com.br/beleza/2017-04-09/saia-lapis-caca-filippini.html

Comentários

  Categories:
view more articles

About Article Author

Ana Moreira
Ana Moreira

View More Articles