Sem terra desocupa ferrovia após reunião com VALE/FETRAF/INCRA

Sem terra desocupa ferrovia após reunião com VALE/FETRAF/INCRA
abril 15 17:48 2017 Print This Article

Desde a noite da última sexta-feira (14), cerca de 1000 famílias de acampamentos de trabalhadores rurais sem-terra, ocupam a estrada de ferro, sentido palmares II, no entroncamento que liga linha do sossego a linha São Luís/Carajás.

A ocupação foi motivada por não cumprimento da vale do acordo que tinha sido acordado anteriormente, de repassar as áreas para INCRA/FETRAF que seria repassadas aos trabalhadores sem-terra. A área repassada pela VALE já é comprometida e muito menor que a área acordada com INCRA e FETRAF.

Na Tarde de sábado (15) estiveram reunidos Asdrúbal Bentes (superintendente do INCRA), representantes da FETRAF, representante da VALE, para discutirem problemas relacionadas a área ocupada pela FETRAF. Tendo como ponto inicial a desocupação dos trilhos ora ocupados pelos trabalhadores.

Depois de longa conversa a VALE se compromete recebendo as notificações do INCRA, analisar e responder imediato ao que o INCRA responder.

Após a conclusão da três Horas de reunião trabalhadores FETRAF/PA resolvem mediante acordo assinado entre VALE/FETRAF/INCRA, desocupar os trilhos.

Fotos: Whartssap

Texto Ana Moreira

 

 

 

 

Comentários

  Categories:
view more articles

About Article Author

Ana Moreira
Ana Moreira

View More Articles