Vestidos e blusas de gola alta: como usar essa modelagem com estilo e elegância

Vestidos e blusas de gola alta: como usar essa modelagem com estilo e elegância
abril 07 11:47 2017 Print This Article

Vestidos e blusas com gola alta são uma ótima opção para looks de inverno, pois ajudam a proteger do frio, mas também são opções certeiras para deixar a produção com um toque a mais de personalidade e elegância – mesmo no verão, afinal existem modelos de gola alta sem mangas e em tecidos frescos.

Versátil, as peças com gola alta transitam entre vários estilos, sem erro. Você consegue criar uma produção básica com uma simples regata de gola alta e calça jeans, ou, um visual mais elaborado com um vestido de renda de gola alta para um evento noturno.

Sem falar nas inúmeras combinações que você consegue fazer com as peças, como por exemplo usar uma blusa de gola alta por baixo de um vestido fresquinho, ou, um vestido midi de gola alta junto com uma jaqueta de couro. As possibilidades são infinitas!

Para te ajudar a criar looks incríveis com vestidos e blusas de gola alta, elaboramos algumas dicas em parceria com a consultora de estilo Danyla Borobia. Confira!

Gola alta em looks casuais

A gola alta vai transformar o look casual em algo mais elegante, com cara de arrumadinho, sem o menor esforço. Danyla dá duas dicas de produções para estilos diferentes: “para dar um ar fashionista ao look basta compor com sobreposições, usar a blusa com a gola alta por baixo de outra peça, pode ser um slip dress, camisa, macacão, regatas e etc. Para as meninas mais básicas, pode-se compor um vestido gola alta no comprimento midi com um tênis branco e jaqueta jeans amarrada na cintura ou com parka oversized militar, além de confortável o look ficará atualizado.”

Gola alta em looks frescos

Se engana quem pensa que vestidos e blusas de gola alta são somente para temperaturas mais baixas. Também dá para montar looks lindos e fresquinhos, anote as dicas da consultora: “para manter o look mais fresco, o melhor é apostar em blusas ou vestidos gola alta no modelo regata e em tecidos mais leves e naturais, assim, é possível criar looks modernos e fresquinhos. Uma boa aposta é compor com uma terceira peça, que pode ser um colete oversized, que deixará a silhueta alongada, fresca e mais elegante. Nos pés, pode-se optar por slides, mules, tênis e sandálias.”

Gola alta em looks formais

A gola alta já tem um toque extra de elegância por si só, se combinada com peças mais sóbrias o resultado será um look formal elegante. “Se o dress code da empresa for muito rígido o melhor é optar por vestidos gola alta não muito justos e nem volumosos, o mesmo vale para as blusas e malhas. Looks monocromáticos tendem a alongar a silhueta e imprimir sofisticação e elegância”, são algumas dicas da consultora de estilo.

Gola alta em looks esportivos

A primeira dica aqui é apostar em tênis para deixar o visual com a pegada mais esportiva. “As calças joggings compõem muito bem com blusas de gola alta, o melhor é optar por modelos de blusas mais sequinhos e curtos, por exemplo, o top cropped de gola alta”, explica Danyla. No caso dos vestidos de gola alta, a dica é apostar na jaqueta jeans amarrada na cintura: “além de deixar o look mais despojado ainda dá um toque de personalidade”, finaliza a consultora.

Gola alta em looks românticos

Flor, babado, volume e renda, são elementos certeiros para deixar a produção mais romântica e feminina. Danyla dá alguns toques de estilo para essa composição: “a mistura de tecidos delicados com pesados e sobreposições tendem a deixar o visual mais moderno e ainda romântico. A sobreposição com a gola alta deixa o visual interessante e muitas vezes mais velado, pode-se compor com vestidos slip dress, blusas ou vestidos rendados, entre outros modelos sobrepostos a blusa de gola alta.”

Gola alta em looks noturnos

Outra produção inusitada, mas cheia de personalidade e estilo é usar e abusar da gola alta em looks noturnos. Danyla dá algumas dicas de ouro: “para deixar o look com pegada noturna basta compor a gola alta com partes de baixo mais sexys como saia de couro, minissaia, saias, vestidos com fendas, ou até mesmo a blusa ou vestido com transparências estratégicas e as blusas cropped, que tendem a dar um ar mais sexy ao visual.”

Gola alta com colares

A combinação gola alta + colar vai deixar o visual com muita personalidade e com uma pegada fashion. Danyla explica que os colares irão deixar o visual estiloso, mas é preciso prestar atenção na mensagem que você deseja passar: “por exemplo, colares mais festivos, glamourosos irão chamar mais a atenção para a região superior do tronco, alongando a silhueta passando a mensagem de elegância. A gola alta pode tender a achatar a silhueta, um ótimo truque para alongar a silhueta é apostar em colares mais longos, que façam as vezes de um decote em V mais profundo, o colar pode ser mais simples ou até mesmo mais chamativo, tudo irá depender do estilo e personalidade da mulher.

Como acertar na escolha da gola alta

Em pareceria com a consultora de estilo Danyla Borobia, elaboramos algumas dicas essenciais na hora de escolher uma peça de gola alta.

Tecido: os tecidos naturais como o algodão, o linho, a seda e a lã tendem a ser mais confortáveis, deixam a pele respirar, geralmente não pinicam, são flexíveis e mais elegantes.

Equilibrar a silhueta: basta investir em tecidos mais leves e justos, ou seja, nada muito agarrado e nem com muito volume, evitar as peças caneladas mais largas e tudo que gere volume.

Cor: a escolha das cores também pode auxiliar, os looks monocromáticos tendem a alongar a silhueta, além de transmitir mensagem de elegância.

Fonte: Dicas de Mulher

Comentários

  Categories:
view more articles

About Article Author

Ana Moreira
Ana Moreira

View More Articles