A forma como você pensa ou age tem origem 95% em seu inconsciente e apenas 5% no seu consciente

A forma como você pensa ou age tem origem 95% em seu inconsciente e apenas 5% no seu consciente
março 22 23:46 2017 Print This Article

Quando falamos em hipnose, infelizmente é muito comum que se remeta à ideia de espetáculos e shows de exibicionismo, onde a dignidade muitas vezes passa longe. Muitas pessoas ainda desconhecem a verdadeira importância da hipnose no tratamento de questões psíquicas e emocionais do indivíduo.

A especialista em Hipnose Condicionativa, Leides Maria, explica que o objetivo dessa técnica é resolver as principais questões psíquicas do indivíduo de forma mais imediata e sem sofrimentos. “Trata-se de um uma técnica rápida e eficiente, capaz de solucionar os principais problemas psicológicos de uma pessoa, trabalhando suas emoções de forma mais tranquila e relaxante, sem precisar relembrar o sofrimento já vivido, porque isso serviria somente para aumentar e reviver o trauma, causando cada vez mais angústia ao paciente”, diz.

De acordo com a especialista, a hipnose pode ser indicada para praticamente todos os problemas oriundos de questões psicológicas e emocionais. “Essa técnica não apresenta contra indicação e pode ser utilizada para tratar dos mais diversos problemas. A hipnose é capaz de melhorar o autodesenvolvimento e o autoconhecimento do paciente, bem como tratar de problemas de vícios e compulsões. Além disso, a maior vantagem dessa técnica em relação aos tratamentos convencionais está na solução dos problemas. Enquanto outros métodos buscam a cura através de meios exteriores, a hipnose faz com que o próprio paciente encontre a solução em si mesmo, reconhecendo a origem do problema e podendo tratá-lo de forma bem mais eficiente”, explica.

Leides afirma ainda, que a hipnose é o método mais eficaz, visto que ela atinge o inconsciente do paciente de forma que nenhuma outra técnica é capaz. “O que poucas pessoas sabem é que de todas as nossas ações e pensamentos apenas 5% têm origem no nosso consciente, sendo 95% oriundos do inconsciente, lado que é o verdadeiro responsável pelos vícios, compulsões e outros problemas de origem psicológica e emocional. Esses 95% não apresentam a noção do que é positivo ou negativo, desejando apenas satisfazer sua compulsão ou vício. Por isso, as pessoas costumam ter recaídas, pois alguém que, por exemplo, deseja parar de fumar por conta própria, deseja apenas em seus 5% de consciência, enquanto seu vício tem origem, na verdade, nos seus 95% de inconsciência. É aí que entra a hipnose como o único método realmente eficaz para atingir o inconsciente do indivíduo de forma a influenciar e tratar seus problemas diretamente de sua origem”, alega.

Muitas pessoas acreditam que durante a hipnose ficarão muito expostas ou vulneráveis, mas a especialista explica que essa ideia está muito distante da realidade. “A hipnose trata em outras palavras, de um sono induzido, em que o indivíduo percebe tudo o que está acontecendo o tempo todo. Essa ideia de que a pessoa hipnotizada faz tudo o que o terapeuta manda é um grande mito. O paciente tem pleno controle de todas as suas ações e é ele quem verdadeiramente está no comando durante toda a hipnose”, diz.

A especialista alerta por fim, para a importância do acompanhamento de um profissional especializado para a eficácia da hipnose. “Esse é um tratamento simples, porém muito delicado que requer bastante cuidado. Há na mídia alguns relatos de pessoas que induzem a hipnose em si mesmas, por conta própria. Esse método, porém, não é recomendado, porque uma pessoa sozinha não consegue atingir plenamente os 95% de sua inconsciência e pode trabalhar de forma errada sua psique, causando a si mesmo sérios danos psicológicos”, conclui.

www.leideshipnose.com.br

 

Comentários

  Categories:
view more articles

About Article Author

Ana Moreira
Ana Moreira

View More Articles