Como descobrir se a armação dos seus óculos harmonizam com o seu rosto?

Como descobrir se a armação dos seus óculos harmonizam com o seu rosto?
março 16 21:09 2017 Print This Article

Sejam de grau ou de sol, os óculos são acessórios essenciais para o look do dia a dia de qualquer pessoa. Antes de escolher um modelo, é importante ter em mente que a harmonia da armação com o formato de cada rosto deve ser mantida, para cumprir seu papel de “moldura” dos olhos e não de máscara cobrindo ou deixando a fisionomia escondida ou pesada.

Como escolher a armação certa?

Segundo a consultora de imagem, Raissa Starosta, para cada tipo de traço do rosto existem modelos específicos que valorizam e harmonizam mais as linhas, por isso, é importante saber antes qual o seu tipo de rosto. Descubra como harmonizar com a melhor armação.

Rosto oval

O formato de face mais largo, comprido e com as linhas da mandíbula arredondadas, é o mais privilegiado. As pessoas que possuem esse tipo de rosto têm linhas e ângulos mais equilibrados, ficando bem com qualquer modelo de armação.

Rosto quadrado

Para quem tem a face com largura e comprimento proporcionalmente semelhantes e a mandíbula bem quadrada, os modelos ideais são aqueles totalmente redondos ou arredondados nas laterais, que suavizam as linhas do rosto.

Rosto redondo

Os rostos redondos são aqueles com comprimento e largura em proporções semelhantes, porém as linhas da mandíbula são arredondadas. Neste caso, as armações quadradas ou retangulares são as mais adequadas, pois as linhas retas suavizam e afinam o rosto que possui comprimento e largura praticamente iguais.

Comentários

  Categories:
view more articles

About Article Author

Ana Moreira
Ana Moreira

View More Articles