Ter um relacionamento forte traz mais felicidade e mais saúde, garante pesquisador

Ter um relacionamento forte traz mais felicidade e mais saúde, garante pesquisador
março 09 21:39 2017 Print This Article

A felicidade é uma das coisas mais importantes na vida, mas também é um dos temas mais difíceis de se estudar. O psiquiatra Robert Waldinger é o pesquisador que se tornou uma verdadeira celebridade ao conduzir um dos estudos mais longos e mais completos sobre o desenvolvimento da vida de um adulto, conduzido pela Universidade de Harvard. Desde então, Waldinger tem compartilhado alguns dos segredos da felicidade revelados por suas pesquisas em entrevistas, e conversas .

Qual segredo da felicidade?

O estudo seguiu dois grupos de homens durante 75 anos, desde 1938, quando pesquisadores entrevistaram os homens sobre sua vida (incluindo a qualidade de seus casamentos, satisfação no trabalho e atividades sociais) a cada dois anos e monitoraram sua saúde física (incluindo radiografias de tórax, exames de sangue, exames de urina e ecocardiogramas) a cada cinco anos.

1. Ter relações próximas, sejam de amizade, afetivas ou familiares;

2. Prezar pela qualidade (e não quantidade) das relações, em todos os círculos de amizade;

3. Investir em casamentos estáveis ​​e de suporte, onde um parceiro pode contar com o outro.

De acordo com os pesquisadores, a sociedade coloca muita ênfase na riqueza e inclinação para o êxito profissional. “Porém, ao longo dos 75 anos de pesquisa, o estudo mostrou que as pessoas que se saíram melhor foram as que se apoiaram em relacionamentos com a família, com os amigos ou a comunidade”, disse Waldinger.

Fonte: Bolsa de Mulher

Comentários

  Categories:
view more articles

About Article Author

Ana Moreira
Ana Moreira

View More Articles