Semmu promove seminário e dança para as mulheres

Semmu promove seminário e dança para as mulheres
março 09 19:42 2017 Print This Article

Dando continuidade à programação da semana da mulher, promovida pela Secretaria Municipal da Mulher (Semmu), a tarde da última quarta-feira, 9, foi  voltada para atividades lúdicas, das quais centenas de mulheres puderam participar.

Realizado no Salão do Júri do fórum de Parauapebas, o seminário com o tema “Mulheres Modernistas x Mulheres da Atualidade” foi realizado em uma parceria entre a Semmue a OAB Mulher, comissão criada por advogadas da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Parauapebas.

Durante o encontro, foi discutido o papel da mulher ao longo da história e a evolução da representatividade feminina em paralelo com o amadurecimento da sociedade brasileira. Mulheres modernistas são aquelas que protagonizaram um movimento artístico histórico no Brasil, conhecido como Semana de Arte Moderna, que ocorreu em 1992. As pintoras Tarsila do Amaral e Anita Malfatti foram as mulheres modernistas homenageadas no encontro.

Logo após o seminário, sob proteção da Guarda Municipal (GMP), mulheres e crianças se dirigiram até a Praça de Eventos, localizada no bairro Cidade Nova onde puderam participar de uma grande aula de Zumba.

A equipe da Semmu, seguindo o regulamento, inicialmente fez a conferência das regras que devem ser seguidas por todas as equipes que participam da gincana da semana da mulher.

Além de homens e mulheres da Guarda Municipal, agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) também colaboraram para a segurança no local.

A semana da mulher seguirá com suas atividades até o próximo sábado, 11, com eventos abertos ao público, com artistas mulheres conhecidas nacionalmente.

Comentários

  Categories:
view more articles

About Article Author

Ana Moreira
Ana Moreira

View More Articles