Secretário de Educação visita espaços de futuras escolas

Secretário de Educação visita espaços de futuras escolas
fevereiro 24 17:37 2017 Print This Article

A Prefeitura de Parauapebas tem pressa em construir novas escolas, e, para isso, já vem trabalhando para garantir educação de qualidade para as crianças e adolescentes do município. Desde a semana passada, o secretário municipal de Educação, Raimundo de Oliveira Neto, tem percorrido as instituições para ver in loco a infraestrutura de escolas e creches.

Na manhã de terça-feira, 21, foi a vez de o secretário, acompanhado por uma equipe técnica, visitar duas áreas públicas no complexo VS-10, para identificar em qual delas será construída a Escola Municipal de Ensino Fundamental Mário Lago.

O complexo VS-10 é composto por cerca de 20 bairros, dentre os quais o Parque das Nações, Planalto, Bom Jesus, Califórnia, São Luís, São Lucas, Brasília, Boa Esperança e Raio do Sol, que juntos possuem mais de 30 mil habitantes. Atualmente, os dois mil alunos oriundos dessa região estudam em um espaço alugado.

Segundo o diretor da Mário Lago, Andrew Silva de Sousa, a construção da escola de ensino fundamental irá proporcionar aos alunos um espaço mais confortável e adequado ao processo de ensino e aprendizagem. Ele descreve o quanto a comunidade anseia e espera por esta realização.

“Na gestão passada, nos prometeram a construção da Mário Lago e não conseguiram cumprir. Agora, a esperança se renova e acredito que em breve nós estaremos participando da cerimônia de entrega dessa escola e comemorando com a comunidade a realização desse sonho”, acredita Andrew Sousa.

 

Unidade de Educação Infantil

A obra de uma Unidade de Educação Infantil localizada no Parque das Nações também recebeu a visita da equipe. Iniciada em 2015 e com previsão para ser entregue no ano seguinte, a construção foi planejada para ser erguida com recursos próprios, mas nunca foi entregue à população.

Composta por dez salas de aulas, biblioteca, laboratório de informática, sala de leitura, bloco administrativo, cozinha, refeitório, espaço para recreação, banheiros e totalmente acessível, a escola quando finalizada deverá atender cerca de 300 alunos.

 

Prioridades

Para o governo municipal, a construção da Escola Mário Lago, a finalização da escola de educação infantil do Parque das Nações e a construção da escola do bairro Tropical serão as próximas prioridades.

“Temos que avançar em relação à construção de escolas, por isso estou visitando as obras paralisadas na gestão passada para tomar ciência das situações e priorizar as mais urgentes. Pela grande demanda de alunos e para desafogar o transporte escolar, vamos priorizar as construções do complexo VS-10 e a escola Nelson Mandela do bairro tropical, em que a licitação já está em andamento”, finaliza Raimundo Neto.

 

 

 

Texto e fotos: Semed

Comentários

  Categories:
view more articles

About Article Author

Ana Moreira
Ana Moreira

View More Articles