Vestido amarelo: como criar looks nada óbvios com essa cor quente

Vestido amarelo: como criar looks nada óbvios com essa cor quente
fevereiro 09 23:12 2017 Print This Article

O amarelo é uma cor que ilumina qualquer look, deixa tudo mais alegre, vivo e com uma personalidade mais forte. Geralmente, é uma cor relacionada a dias mais quentes, de sol e praia, mas é versátil e vai do look básico ao elaborado, sem erro.

Nos vestidos a cor traz uma leveza extra para o look, junto com um toque de descontração e estilo. Os modelos mais soltinhos são perfeitos para um look casual, já os mais estruturados, com volume e acompanhados de uma terceira peça, são ideais para eventos mais formais.

Caso você ainda tenha receio de usar um vestido inteiro amarelo, comece com combinações, usando uma jaqueta jeans, ou, um blazer cinza para quebrar um pouco o tom. Os vestidos amarelos estampados também são um charme a parte e uma ótima opção para quem está começando a usar a cor.

Por ser uma cor que chama a atenção, pode parecer difícil montar looks criativos e estilosos ao mesmo tempo, por isso elaboramos algumas dicas de como usar o vestido amarelo em parceria com a consultora de estilo pessoal, Cintia Cortez.

Vestido amarelo casual

Um vestido amarelo soltinho, leve, despretensioso é ideal para looks casuais. “Para compor o vestido amarelo no dia a dia, combine com tons quentes, como laranja e vermelho, para looks harmônicos e suaves. E para composições de impacto e maior interesse visual, combine com o roxo, que é a cor complementar do amarelo”, dicas da consultora.

Vestido amarelo rodado

Esse modelo traz uma dose extra de romantismo e feminilidade no visual. Cintia dá uma dica para valorizar ainda mais esse estilo que é adicionar um cinto fininho na altura da cintura. Nos pés um belo par de sandálias, ou um scarpin nude para alongar a silhueta e deixar tudo mais equilibrado.

Vestido amarelo estampado

 

As estampas deixam a produção mais charmosa e até mesmo mais fashionista. Para não ter dúvidas, Cintia dá algumas dicas de estampas no vestido amarelo: “o tropical print está super em alta e traz o mood do verão ao look! Use em ocasiões mais informais. Já as geométricas em tecidos estruturados podem ser usadas no trabalho, principalmente com acessórios nude, que destaquem o vestido.”

Vestido amarelo curto

Versátil, esse modelo vai do passeio na praia à balada de sexta-feira. Os acessórios, como sempre, darão o toque final na produção. “Para um look mais sofisticado e visualmente alongado, prefira os vestidos curtos sem decote nas costas ou no busto. Use acessórios mais sutis e escolha sapatos fechados que mostrem o peito do pé, como um peep toe”, aconselha Cintia.

Vestido amarelo midi

O comprimento queridinho das fashionistas de plantão é perfeito para compor looks mais confortáveis e moderninhos. Para manter a ideia de look fashion, a consultora indica apostar em acessórios azuis e vermelhos, criando uma composição triádica de cor.

Vestido amarelo longo

O vestido amarelo longo traz elegância e modernidade para o visual. Seja para um passeio de fim de semana ou até mesmo um evento mais formal. Confira as dicas da Cintia: “de modo geral, os mais soltinhos e com fendas são ideais para os finais de semana de verão. Já os mais estruturados e com tecidos encorpados podem ser usados no trabalho, com um terninho azul marinho, para trazer mais seriedade ao look.”

Vestido amarelo de renda

A renda é super feminina e delicada, mas na cor amarela ela já ganha um ar contemporâneo e criativo”, explica a consultora de estilo pessoal. Caso queira quebrar um pouco o estilo super feminino, combine o vestido amarelo de renda com um terceira peça, como uma jaqueta jeans amarrada na cintura, ou complete o look com um tênis.

Vestido amarelo de festa

O vestido amarelo está sempre entre os queridinhos quando o assunto é festa. Cintia explica que não há restrições de dress code para usar amarelo em festas, mas o tecido deve ser bem sofisticado e com um ótimo caimento. Ela também dá dicas de tipos de tecidos para a escolha certa do vestido: “os tecidos leves como seda, chiffon, cetim e o crepe são ótimos para um ar mais suave e delicado. Já os tecidos que são mais encorpados, como o brocado, zibeline e o próprio veludo, dão maior realeza ao visual.”

São inúmeras opções de modelos e estilos, desde vestidos longos, curtos, estampados ou lisos. Escolha o seu favorito!

Mais looks inspiradores com vestido amarelo

Separamos algumas imagens de blogueiras usando vestido amarelo para inspirar os seus looks. Confira!

Fonte: Dicas de Mulher

 

Comentários

  Categories:
view more articles

About Article Author

Ana Moreira
Ana Moreira

View More Articles