Escritores locais e Conselho Municipal de Cultura se reúnem para discutir o rumo da Literatura em Parauapebas

Escritores locais e Conselho Municipal de Cultura se reúnem para discutir o rumo da Literatura em Parauapebas
janeiro 23 15:35 2017 Print This Article

Aconteceu na manhã do último sábado (22), no CDC, uma reunião com o Conselho Municipal de Cultura e escritores Parauapebense. O encontro aconteceu com o objetivo de discutir o rumo da Literatura em Parauapebas afinal de contas são muitos os escritores que já têm obras publicadas e que precisam de apoio.
Durante a reunião, Paulo Poeta (Primeiro presidente da Academia Paraense de Letra em Parauapebas), Girlan Pereira (Presidente do Conselho Municipal de Cultura) e vários outros participantes falaram em buscar algo concreto para apoiar e valorizar os eventos que incentivam o escritor local. Um dos assuntos discutidos foi elaborar projetos para serem apresentados ao governo municipal, por meio da Secretaria de Cultura e também ao poder legislativo municipal, para que possam se incluso essas ações voltadas a Literatura no orçamento municipal.
Os escritores locais tem se fortalecidos nos últimos anos, e essa união entre escritores e conselho municipal de cultura é muito importante para o fortalecimento da Literatura em Parauapebas, diz Girlan Pereira.
O Professor e escritor Avani Rocha, também participou da reunião e ressalta a importância do incentivo a literatura que assim irá nascer cada vez mais escritores em nossa cidade, que inclusive o escritor lançou uma obra recentemente com recursos próprios.
Segundo Paulo Poeta ficou deliberado na reunião a criação do concurso municipal de Literatura, criação da casa do escritor, a priorização da compra de material para escritores locais e várias outras prioridades. O escritos convida a todos que tenha interesse que venha fazer parte dessa luta diária que será como um livro escrita uma página a cada dia.
O grupo pretende agora se reuni com um atual Secretário de Cultura (Popó) para apresentar o projeto idealizado e espera que seja alcançado um bom resultado.

Comentários

  Categories:
view more articles

About Article Author

Ana Moreira
Ana Moreira

View More Articles