Darci Lermen participa da posse dos novos dirigentes do TCM-PA

Darci Lermen participa da posse dos novos dirigentes do TCM-PA
janeiro 17 17:29 2017 Print This Article

O prefeito Darci Lermen participou nesta terça-feira, 17, em Belém, da posse dos novos dirigentes do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-PA), para o biênio 2017/2018. Nesses dois anos, o órgão será comandado pelo advogado e servidor de carreira Daniel Lavareda, como presidente, por Mara Lúcia Barbalho, vice-presidente, e José Carlos Araújo, corregedor.

Os três conselheiros foram eleitos na sessão plenária do dia 01 de dezembro de 2016, quando se comprometeram em dar continuidade aos projetos iniciados pelo presidente antecessor, Cezar Colares. Entre os projetos, capacitação dos jurisdicionados para acesso ao Sistema de Processo Eletrônico (SPE), interiorização das atividades do TCM e investimento nas áreas de comunicação e tecnologia da informação.

“Vamos continuar trabalhando integrado e com apoio e parceria dos órgãos de controle, como o TCU, TCE, SEFA, Receita Federal. Nosso objetivo é fazer uma gestão em benefício da sociedade”, assegurou Daniel Lavareda, durante seu discurso de posse.

Darci Lermen (PMDB) acompanhou a cerimônia de posse ao lado do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. “A importância dos tribunais de contas não se resume à análise e julgamento das contas das prefeituras. Eu considero fundamental o papel do TCM de orientar os gestores sobre como gerenciar bem os municípios, com a aplicação correta dos recursos, principalmente neste momento de crise por qual estamos passando”, disse o prefeito de Parauapebas.

 Também prestigiaram a posse dos novos dirigentes do TCM-PA o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), Luís Cunha, e os conselheiros Lourdes Lima e André Dias, respectivamente vice-presidente e corregedor do TCE, Nelson Chaves, Cipriano Sabino e Rosa Egidia.

Comentários

  Categories:
view more articles

About Article Author

Ana Moreira
Ana Moreira

View More Articles