Make iluminado passo a passo

by Ana Moreira | 09/12/2016 13:04

0g33x4rkyl5gh05yexn9wbvajO maquiador Ivo Vilela ensina truques e mostra como fazer um make solar para usar na estação mais quente do ano

Usar bronzer e iluminador, em uma maquiagem de verão, pode ser mais fácil do que se imagina. “No verão, a ideia é que seja um make muito mais leve do que em outras estações do ano. Cara de saúde e uma pele iluminada garantem um resultado muito mais natural”, diz o diretor criativo da Hot Makeup, Ivo Vilela.

O expert no assunto afirma que com apenas poucos itens você garante uma maquiagem de verão super bonita e que valoriza os traços. Leia o passo a passo dessa beleza e, se você quiser tudo detalhadinho e ainda mais bem explicado, assista ao live no Facebook do iG com Ivo no final da matéria:

Limpeza

Sempre limpe, tonique e hidrate a pele antes de aplicar qualquer cosmético no rosto. Além de a cutis ficar ainda mais bonita, o resultado não irá craquelar.  “Assim você garente uma maquiagem muito mais bonita por 3 a 4 horas. Se não o faz, a pele irá puxar todo o líquido da base e a região produzirá muito mais óleo”, explica o maquiador.

Primer

Aplique o primer na região mais oleosa do rosto, a zona T. “Eu geralmente aplico na testa e no nariz para retirar a oleosidade e minizar os poros”, comenta Ivo.

Batom rosa nas maçãs (alerta para truque de beleza)

Passe um batom de cor pink nas bochechas antes de usar a base. “Espalhe bem com os dedos. a intenção é que a cor ‘suma’ quando a base for aplicada. Isso deixa a pele com cara de saúde e efeito muito mais natural na maquiagem.”

Base

Escolha uma base de um tom um pouco mais bronzeado, mas que combine com a cor que está seu corpo. “Na hora de espalhar, lembre-se de passar com o pincel rente à raiz dos cabelos, na orelha e pode puxar para o colo e o pescoço. Deixe para cobrir as maçãs – que estão com o batom – por último, com o que sobrar no pincel.”

Contorno

Use uma base mais escura para fazer o contorno, algum tom que dê contraste na pele e faça uma sombra. “Faça um pequeno risco nas têmporas e, na hora de espalhar, pressione bem o pincel na região, fazendo os movimentos de zig-zag, e leve em direção a boca (em uma diagonal). Você pode usar o que sobrou no pincel embaixo do maxilar.”

Bronzer nos olhos

Use um primer para olhos para manter a cor por mais tempo. Com o bronzer – que geralmente é aplicado nas laterais do rosto – serão feito os olhos. “Pegue um pincel, passe no bronzer, tire o excesso e coloque o pigmento nas pálpebras. A cor fica linda! Aplique também na linha inferior, rente aos cílios.”

Iluminador nos olhos

Use o iluminador no canto interno no olho. Isso dará um acabamento luminoso na maquiagem. “Além de deixar os olhos ainda mais bonitos, ele ilumina e abre o olhar”, ressalta Ivo.

Cílios postíços

Para deixar o olhar ainda mais poderoso, use cílios postiços para dar aquela levantada no visual. “O volume é o que faz os olhos abrirem. Corte os cílios no meio e depois pegue outro e corte só quatro gominhos. Separe o primeiro que você cortar, passe a cola e coloque rente a raiz, do meio para o final (com a ajuda da pinça). Deixe secar e depois coloque aquele com 4 gominhos. Ele automaticamente vai para o mesmo lugar, por cima do anterior.”

Sobrancelha

“No verão, sempre gosto de uma sobrancelha mais leve. Para isso, uso uma máscara de sobrancelhas para dar volume, pintar e segurar o pelo o dia inteiro no mesmo lugar”, comenta Ivo. Penteie o começo para cima, criando um arco maior e depois acompanhe o sentido do pelo.

Use um pó para selar a base abaixo dos olhos e em outro pontos que você pode brilhar um pouco mais, como na  zona T. “Selar a região faz com que a correção fique mais tempo no lugar certo e não escorra durante o dia.”

Iluminador

Passe na parte central do nariz, iluminando e dando um leve levantadinha na região. Faça um C acima das têmporas para deixar a maquiagem ainda mais bonita. “Depois de aplicar, passe o dedo para espalhar e esfumar e deixar o resultado mais suave.”

Bronzer

Com um pincel fino, aplique um pouco na lateral do nariz, para dar a ilusão de mais fino. “Na hora de produzir as bochechas, faça um biquinho, como se fosse dar um beijo, e passe na região mais funda. Sempre esfumando muito bem.”

Batom

Essa maquiagem de verão combina com qualquer tom de batom, mas o maquiador dá uma dica que pode deixar o visual ainda mais quente: “O rosa um pouco mais fechado é a grande aposta da estação. Combina com todos os tons de pele e o resultado fica lindo”

Fonte: delas.ig.com.br

 

Comentários

Source URL: http://www.correiofeminino.com.br/index.php/2016/12/09/make-iluminado-passo-a-passo/