Desabafo de uma mãe especial

Desabafo de uma mãe especial
dezembro 09 14:13 2016 Print This Article
15424508_1246938715368812_94607205_nMUITAS PESSOAS ENXERGAM DOR E SOFRIMENTO, EU MESMA JÁ ME VI ASSIM. HOJE SEI QUE SER MÃE DE UM FILHO ESPECIAL ME TRAZ UMA GRANDE EXPERIÊNCIA E AMOR PURO.
 Muitas pessoas me perguntam como é ser mãe de uma criança especial, geralmente as perguntas terminam com frases, como: “Deve ser bem difícil” ou “Você sofre muito”. Não vou dizer que tudo sempre foi alegria e felicidade, mas me recuso a ser encaixada no papel de sofredora. No meu caso, em que a gravidez foi tranquila e foi tudo Diagnosticado depois do parto, experimentei muitos sentimentos ruins no início, para ser bem sincera eu não conseguia enxergar nada de positivo em ter uma criança com deficiência.
Se para as mães de primeira viagem, a maternidade é cheia de dúvidas e descobertas, para a mãe especial é um caminho escuro que você nunca sabe onde está pisando. O começo é bem assim, E não me espanta que a maioria das pessoas enxergue dor e sofrimento, eu mesma já me vi assim um dia e é preciso muita força para conseguir enxergar o outro lado, os sentimentos bons e a grande experiência que a convivência com uma criança especial pode proporcionar.
Hoje costumo dizer que mais aprendi do que ensinei meu filho. A vida definitivamente tomou outro rumo depois que meu filho nasceu, palavras como esperança e fé passaram a fazer parte de nossa rotina, comecei a acreditar em milagres e eles começaram a acontecer em nossas vidas. Aprendi que Deus está em todas as coisas, o tempo todo, e que ele nos manda seus anjos para nos ajudar de forma silenciosa e determinante, aprendi que sou muito mais forte do que eu imaginava, experimentei e experimento o amor incondicional da forma mais pura que possa existir. A vida tem outro sabor e uma nova cor, hoje enxergo e valorizo pequenas coisas, sublimes, delicadas, gentis. Aprendi a enxergar as diferenças, a praticar o “olho no olho”, a perceber o que está encoberto através de um gesto, um sorriso, um movimento.
Faço festa para as pequenas / grandes vitórias do meu pequeno, ser mãe especial é vibra com pequenas conquista. Conquista pequenas que na vida de muitas crianças e simples nas nossas crianças são grandes realizações, Ser mãe especial e ganha uma copa do mundo por Dia, mudei a maneira de me comunicar, de rir, de chorar e de suportar. Não tem um dia que eu não chegue bem próximo do ouvidinho dele e diga que eu agradeço a Deus por tê-lo mandado de presente pra mim e sempre vem um sorriso lindo de agradecimento pelo carinho! Ser mãe Especial é viver de Fé, é viver esperando em Deus, é crê no sobrenatural de Deus.
À única coisa que me incomoda é o preconceito e os olhares torto, é ver a indiferença na sociedade, as frases ridícula ( nossa tadinho. Coitado). Coitado de você que tem um amor tão limitado. O que tem de ruim em ser mãe especial “? Apenas o preconceito a forma indiferente de muitos ti olhar nos olhos.
Quando Engravidei da minha filha já tinha meu Davi e fiquei triste ver as frases de preceito de dor. ( nossa grávida de novo tomara que não nasce doente. Você é louca tem um filho doente e engravidou). Acho que as pessoas pensam que nós mães especial somos frustada amaldiçoadas.
Gente não é protocolo que si e especial todos vão nasce especial, gostaria que todas as pessoas entendesse a diferença em ser doente e ser Especial. Muitos pergunta seu filho é adoentado eu respondo com a maior naturalidade não ele é especial, tento em algumas situações não ser indelicada mas algumas pessoas são tão leigas e indelicadas que é quase impossível evitar uma mal resposta.
O que eu gostaria pra esse dia?
a socialização, o Respeito, o amor a indiferença, o fim do preconceito das perguntas indelicadas, o fim dos olhares indiferente, a verdadeira aceitação das nossas crianças por que somos todos iguais, as nossas diferenças é apenas o preconceito, a forma diferente que você olha, que você aceita. E se as pessoas soubesse como meu filho é amado como eu e o meu Esposo amamos ele, vivemos pra ele, ele nos tornou pessoas melhores .
Minha família tem um amor verdadeiro e único pelo Davi, minhas tias todas elas tem um amor maternal por ele, Minha mãe sofria mas que eu nos momentos difíceis, minhas primas e primos nem preciso fala agente ver o amor nos olhos, no toque, os avós e bisavós do Davi tanto paterno quanto materno todos eles tem uma forma de amar única. Minha sogra sempre chorou e sorriu com todos nós. Os demais que não se esforça pra conviver que escolheu fica distante e ter apenas pena por ele.
 A única coisa que Digo é que vocês perdeu e perde muito, perdeu a forma mas singela de amar, de ser feliz.
Ele é alegria da nossa casa da nossa família desde que nasceu nos deu alegado de interceder por ele, pela vida dele. Nos crescemos espiritualmente diante dele e deixa eu ti contar um segredo eu ensino tão pouco pro Davi mediante do que eu aprendo.
De todas as escolhas que fiz na vida. 
Escrito por: Geys Kelly Lima

Comentários

  Categories:
view more articles

About Article Author

Ana Moreira
Ana Moreira

View More Articles