Como transformar o visual e melhorar a rotina com o poder das cores

Como transformar o visual e melhorar a rotina com o poder das cores
dezembro 08 15:18 2016 Print This Article

4g1jrgcnpc4mex935avppdd9qUma cor pode melhorar seu humor, outra é capaz de ativar áreas ligadas à criatividade. Veja os significados e monte seu look

Elas são muito mais importantes do que imaginamos, capazes de refletir em nosso estado de espírito e influenciar em nosso dia-a-dia. Do que estamos falando? Das cores! Elas são capazes de impressionar, expressar e construir uma imagem que queremos apresentar.

Conhecer um pouco sobre os significados das cores pode nos ajudar em diversos campos de nossa rotina, como uma entrevista de emprego, descanso ou até mesmo para fazer atividades físicas. Para ajudar a desvendar um pouco mais esse universo, a consultora de imagem e estilo Erika Rocha destacou alguns pontos que vão te ajudar a escolher melhor seu futuro look.

Veja como tranformar o visual e o look com o poder de cada cor:

VERMELHO

Essa cor é a considerada a mais quente e mais dinâmica. Transmite alguém que seja ativa, apaixona e emocionante, é capaz de estimular a energia e pode aumentar a pressão sanguínea, a respiração, as batidas do coração e o pulso. Você pode usá-la para incentivar ações e confiança, aumentando a paixão e fornecendo um sentido de proteção do medo e ansiedade.

AMARELO

O amarelo é brilhante e mais energizante, além de ser considerado uma cor quente. É acolhedor, ajuda a tornar as pessoas mais falantes, estimulando o otimismo e a esperança. Também pode te ajudar na concentração e estímulo do intelecto.

AZUL

Não existe nenhum sentimento predominante no azul. Ele representa calma, confiança, simpatia, harmonia e segurança. Também é capaz de aumentar a criatividade, a contemplação e a espiritualidade.

LARANJA

O laranja é uma cor equilibrada, vibrante e cheia de energia. Reflete calor, excitação e entusiasmo, tornando quem o usa muito ativo, alegre e sociável. É menos excitante que o vermelho, mas agradavelmente estimulante – já que fica entre cores mais forte, como o amarelo.

ROXO

Representando a nobreza e a riqueza, o roxo atrai sucesso e sabedoria. Estimula a calma e muitas vezes está relacionado à espiritualidade. Uma vantagem para essa cor  ajudar a área do cérebro a resolver problemas e aumentar a criatividade.

VERDE

Por ser uma cor equilibrada e rejuvenescedora, o verde representa estabilidade e possibilidade associada a saúde e tranquilidade. Representa o crescimento, vitalidade abundante. Ele é o símbolo da fertilidade, tem efeito calmante e alivia o stress.

PRETO

Para algumas culturas, a cor pode ser relacionada com eventos fúnubres, mas com extremamente elegância, já que significa abrir mão de chamar a atenção. A roupa preta é sempre preferida de muitas pessoas porque confere importância a quem veste.

BRANCO

O branco é a junção de todas as cores, simbolizando luz, início, bem e perfeição. Muito usada para dar aspecto de higiene e, em algumas culturas, também é a cor do luto, porém ligado à reencarnação.

ROSA

Rosa é charmoso e é considerado uma das cores que remete a gentileza, sentimentalismo e também milagres. Pode ser usado em processos onde queremos mostrar criatividade nas nossas ações.

Fonte: Delas – iG

Comentários

  Categories:
view more articles

About Article Author

Ana Moreira
Ana Moreira

View More Articles