Água de arroz clareia manchas no rosto e no corpo: dermatologista ensina como usar

Água de arroz clareia manchas no rosto e no corpo: dermatologista ensina como usar
dezembro 06 20:37 2016 Print This Article

agua-de-arroz-no-rosto-122016-1400x800O uso da água de arroz na pele é um ótimo truque para prevenir e clarear as manchas superficiais tanto do rosto como das axilas e virilha.

Isso acontece porque o arroz tem uma substância que clareia a pele. “Muitos produtos e cosméticos têm essa substância que é extraída do arroz”, explica o dermatologista Alberto Cordeiro.

Aprenda o jeito certo de preparar e aplicar essa receita caseira.

Água de arroz para tirar manchas

agua-arroz-rosto-como-fazer-1116-1400-1000Modo de fazer

Deixe um copo de arroz de molho em água durante 12 horas. Depois, retire essa água, que já terá extraído a substância de dentro do arroz, guarde na geladeira e use por até dois dias.

Como usar

O dermatologista diz que o truque pode ser aplicado tanto em manchas do corpo como do rosto, inclusive olheiras. Basta usar um algodão ou cotonete, passar no local desejado e esperar secar para a ação aprofundar na pele. Ele indica aplicar toda noite e diz que o efeito começa a surgir em um mês.

Se aplicar nas axilas ou rosto, lugares que ficam expostos ao sol, é preciso cuidar também da proteção solar. “Se usar à noite, é preciso passar protetor no dia seguinte pela manhã. Se quiser usar de manhã também, depois que secar passe o protetor por cima”, afirma.

Funciona mesmo?

agua-arroz-rosto-como-aplicar-1116-1400-1000

O resultado da aplicação de água de arroz na pele vai depender da intensidade da mancha.

“A pele tem várias camadas. Se a mancha estiver na camada mais superficial, ela vai melhorar bastante. Se for mais profunda, não terá efeito”, finaliza.

Fonte: www.vix.com

Comentários

  Categories:
view more articles

About Article Author

Ana Moreira
Ana Moreira

View More Articles