Abacate vira opção para substituir manteiga

Abacate vira opção para substituir manteiga
dezembro 05 17:14 2016 Print This Article

destaque-387594-avocado-toast-torrada-com-abacate-1480699331242_v2_1170x540Se você pensa em trocar o tracidional pão com manteiga por uma alternativa mais saudável, uma excelente opção é a torrada com abacate, que tem feito muito sucesso no Instagram, com a hashtag #avocadotoast (torrada com abacate, em tradução para o português.

O abacate é considerado a “manteiga da natureza”, e é fonte de gorduras boas, como as monoinsaturadas, que aumenta o colesterol bom e reduz o colesterol ruim, e poli-insaturadas que tem papel importante no revestimento dos neurônios cerebrais, além de regular o sistema endócrino, onde acontece a produção dos hormônios.

O fruto também é fonte de vitamina E, presente em alimentos ricos em gordura, como as castanhas, cujo principal benefício é o papel antioxidante. O abacate amassado no pão ainda pode ser uma opção para quem sente prazer em consumir um alimento mais gorduroso. Em vez de passar a manteiga, dá para usar essa gordura boa que está inserida na fruta e que ainda traz outros benefícios que a manteiga não tem, como fibras e vitaminas.

O abacate também é um bom substituto da manteiga por outras razões. Cada cem gramas de abacate tem 100 calorias, enquanto a mesma quantidade de manteiga tem 900. Além disso, em termos nutricionais, ele ainda tem um pouco de carboidrato e proteína na composição, diferentemente da manteiga, que é só gordura.

Mas é importante ter em mente que a gordura do abacate também engorda e que o segredo de qualquer dieta é o equilíbrio e a variedade de alimentos.

Gostou da idéia?

(Com informações da UOL)

Comentários

  Categories:
view more articles

About Article Author

Ana Moreira
Ana Moreira

View More Articles